Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Destinos

Portugal capacita cerca de 2 mil agentes no Brasil a bordo do clássico bondinho

Bernardo Cardoso, diretor de Turismo de Portugal

Bernardo Cardoso, diretor de Turismo de Portugal

SÃO PAULO – Autêntico, genuíno e diversificado. Estes são os três pontos que caracterizam o destino Portugal, de acordo com o próprio diretor de Turismo de Portugal, Bernardo Cardoso, que visitou o estande do M&E nesta Abav Expo 2018. E para mostrar toda estas vantagens, o destino continua com suas estratégias de promoção e  pelo Brasil. São mais de 2 mil agentes capacitados por ano dentro do clássico bondinho que percorre o País.

“Deste modo, conseguimos entender a importância da capacitação mas de uma forma diferenciada. É o caso do Bondinho de Portugal que viaja o Brasil e capacita 2 mil agentes por ano. O primeiro objetivo da capacitação dentro do Bondinho é flexibilidade, são diversos horários, além de ser genuíno e autêntico. Ao fim, ainda entregamos um diploma de lacre e uma experiência gastronômica com degustação de vinhos. Já fomos este ano para Salvador, Recife. Fortaleza. Belém e Brasília, e ainda falta Florianópolis, Blumenau, Londrina, Porto Alegre e Curitiba”, disse.

Para Bernardo, o Brasil é um mercado gigantesco e a história está sendo retomada do que sempre esteve em comum entre os dois países. “O Brasil é nosso irmão. Durante muitos anos, muitos estereótipos foram criados, que vêm sendo descontruído nos últimos anos. A expectativa de conhecer Portugal as vezes é baixa, mas quando o turista chega lá encontra algo que se recorda. É uma ligação familiar que faz sentir em casa. Precisamos deste boom que está acontecendo aqui da vontade do brasileiro de viajar para Portugal. Precisamos do Brasil e estou certo que o Brasil precisa de algo que nós temos. Sucesso e crescimento para ambos é o caminho certo”, finalizou.

Receba nossas newsletters