Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Portugal lança campanha para assegurar turismo britânico no país após o Brexit

A campanha tem com objetivo preservar o mercado turístico britânico após o Brexit

A campanha tem com objetivo preservar o mercado turístico britânico após o Brexit

O Turismo de Portugal lançou a campanha “#Brelcome, Portugal will never leave you” (Portugal nunca deixará você, em inglês), com intuito de revelar aos cidadãos britânicos que o país manterá as mesmas condições de viagens aos turistas após o Brexit.

O plano de Portugal para o mercado britânico também inclui uma linha de atendimento online e uma área informativa no portal VisitPortugal. Esse plano de contingência garante aos turistas britânicos a continuidade de isenção de vistos, criação de corredores dedicados nos aeroportos, utilização dos seguros de saúde e reconhecimento das carteiras de condução de veículos após a saída do Reino Unida da União Europeia.

Segundo Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, as medidas adotadas pelo governo português foram bem recebidas pelo governo e trade turístico britânicos. O Reino Unido é o principal mercado turístico de Portugal, com crescimento de 4,3% nos números de janeiro.

“Apesar de todas as incertezas, queremos deixar claro que Portugal é um país inclusivo e que todos são bem-vindos. Continuamos a apostar no Reino Unido enquanto mercado estratégico para o turismo nacional”, afirmou Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

A campanha, que será veiculada até junho: https://www.visitportugal.com/en/content/brelcome.

 

Receba nossas newsletters