Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Portugal Walking Festival terá sua primeira edição no Alentejo

As cidades de Nisa e Gavião, no Alentejo, irão receber a próxima edição do Portugal Walking Festival, evento que promove passeios a pé por atrações turísticas, entre os dias 5 e 7 de junho. É a primeira vez que o festival, já tradicional no país, acontece na região alentejana.

O Portugal Walking Festival terá como tema “Alentejo Feel Nature”, promovendo passeios em grupo numa rede de percursos naturais. Além de roteiros culturais e jantares com iguarias regionais, o festival terá três opções de trilhas: duas de dificuldade média e uma de dificuldade média-alta, baseadas em Nisa, Amieira do Tejo, Gavião e Belver.

“O Tejo a Seus Pés” leva os caminhantes pelo vale do Tejo. Outra opção é o “Belver e o Espelho do Tejo”, trilha entre o Alentejo e as Beiras, onde o rio Tejo corre tão devagar que forma um espelho, realçando a paisagem. O terceiro percurso e o mais difícil, “Subir às Portas de Rodão”, foi feito para ver esse acidente geológico que condiciona o curso do rio.

As inscrições podem ser feitas através do site oficial e custam a partir de 5 euros.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.