Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Potencial dos Cânions de São Francisco é tema de encontro na Embratur

Reunião na sede da Embratur com representantes do destino

Reunião na sede da Embratur com representantes do destino

Nesta terça-feira (9), o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, recebeu representantes do setor turístico dos Cânions do São Francisco. A ideia é explorar turisticamente o cenário cinematográfico da região, com o intuito de atrair mais turistas do Brasil e do mundo, além da beleza natural, a arquitetura, o povo e a cultura desta parte da Região Nordeste, que engloba os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

Atualmente, os Cânions do Rio São Francisco empregam 6 mil pessoas, sendo um dos polos turísticos mais importantes do Nordeste. “A Embratur sabe do potencial do turismo nesta região do Brasil. O cinema e as novelas já conhecem a beleza do Rio São Francisco, e também dos Cânions. Queremos que os turistas do mundo todo possam visitar, navegar, mergulhar, comer e desfrutar de toda a cultura que o Nordeste pode oferecer”, declarou o presidente Gilson Machado Neto.

Participaram do encontro: Antônio Manoel de Carvalho Neto, representante dos empresários da Região do São Francisco; Genilson Aragão, secretário de Turismo de Canindé do São Francisco (SE); Patrícia Rodrigues, secretária de Turismo de Delmiro Gouveia (AL); Janaina de Melo, representante dos Guias de Turismo da Região dos Cânions; Emerson Oliveira, coordenador da Associação Brasileira de Trilhas de Longo Curso; Cleudson Miranda, representante do setor hoteleiro da região, e Mozart Luna, de Penedo.

Receba nossas newsletters