Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pow Wow espera o aumento de 1.06 mi de visitantes em Washington

A U.S Travel Association (Associação de Viagens dos Estados Unidos) lançou nessa semana uma análise econômica que revela o impacto gerado pelo evento IPW (International Pow Wow) nos destinos que o sediam. Em 2017 o evento será realizado em Washington, DC, na Região da Capital dos EUA, também composta pelos estados de Maryland e Virginia, pela primeira vez. Este é o maior evento da indústria de viagens dos Estados Unidos e chega a receber cerca de 6 mil compradores e fornecedores de mais de 70 países durante três dias de intensa negociação.

Uma comparação feita entre o impacto econômico gerado pelo IPW de 2013, em Las Vegas, e um estudo similar sobre o Super Bowl de 2012, em Indianápolis, mostra que enquanto o segundo atraiu mais participantes e visitantes, o impacto mensurável do primeiro é mais longo – três anos versus quatro dias – e significativamente maior em categorias-chaves da economia.  Para a cidade anfitriã, o IPW produziu mais de quatro vezes o número de gastos diretos; gerou mais de cinco vezes o montante do PIB em valor agregado; e gerou maiores receitas fiscais em níveis local, estadual e federal.

No ano passado, a U.S Travel Association escolheu Washington, DC para sediar o IPW em 2017, que será realizado entre 3 e 7 de junho. Essa será a primeira vez que a capital americana vai receber o evento em seus 40 anos de história.

“A indústria do turismo é extremamente importante e é parte integral da nossa economia local, por isso estamos comprometidos em seu constante crescimento e desenvolvimento”, afirma o prefeito de Washington, DC, Vincent C. Gray. “Essa é, ainda, uma grande oportunidade para mostrar a nossa cidade a diversos grupos de profissionais de vários lugares do mundo, e estamos encantados com essa oportunidade”, acrescenta.

A pesquisa foi feita pela consultoria Rockport Analytics, LLC a partir dos resultados do evento em Las Vegas. Sobre a edição de 2017 em Washington, DC o estudo aponta: o aumento de 1.06 milhão no número total de visitantes internacionais entre os anos de 2018 e 2020; o aumento de U$ 1.6 bilhão nos gastos em turismo e obenefício direto na economia de U$ 891 milhões.

“Sediar o IPW envolve um grande comprometimento de esforços e recursos por parte da cidade anfitriã, mas esse estudo prova que o investimento gera um resultado maior”, explica o presidente da U.S. Travel Association, Roger Dow. “DC tem todos os ingredientes para ser uma sede de sucesso para o IPW – eu consigo pensar em inúmeras formas melhores de vender os EUA como um destino para turistas internacionais, e é esse o objetivo do IPW. Nós ficamos muito felizes em poder mostrar que o excelente trabalho que DC está fazendo para ser palco do evento trará grandes benefícios para a cidade e seus moradores”.

Segundo o estudo, nos EUA, as viagens motivadas pelo IPW 2013 irão atrair 8.8 milhões de visitantes internacionais adicionais. Além de aumentar o valor total de despesas de visitantes internacionais em U$ 28 bilhões e aumentar em U$ 4.7 bilhões as reservas diretas nos destinos dos EUA nos próximos três anos. Porém o destaque fica na contribuição direta de
U$ 16 bilhões no PIB do país.​

Receba nossas newsletters