Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Praia de Ipanema é eleita a melhor da América do Sul no Travellers’ Choice 2024; veja Top 10

Rio Alexandre Macieira Riotur Praia de Ipanema é eleita a melhor da América do Sul no Travellers' Choice 2024; veja Top 10

Praia de Ipanema foi eleita a melhor da América do Sul em 2024 (Alexandre Macieira/Riotur)

Como vimos aqui no M&E, a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), e a Praia do Muro Alto, em Porto de Galinhas (PE), são as únicas praias brasileiras a figurar no ranking das melhores do mundo de 2024, segundo o Travellers’ Choice do TripAdvisor. As duas praias consequentemente também lideram o ranking das 10 melhores praias da América do Sul de 2024, que contou, uma vez mais, com o domínio absoluto do Brasil. E a Praia de Ipanema foi eleita a melhor da América do Sul em 2024.

O Brasil, uma vez mais, dominou o ranking das melhores praias da América do Sul, assim como aconteceu em 2023, quando emplacamos logo sete praias entre as 10 melhores. Este ano, foram cinco praias, ou seja, metade da América do Sul é nossa! Além da Praia de Ipanema e da Praia de Muro Alto, que estão no primeiro e segundo lugar, também estão no ranking a Baía dos Golfinhos, a Baía do Sancho, campeã global ano passado, e a Praia do Espelho.

O ranking anual concebido pelo site norte-americano é feito com base em milhares de avaliações de viajantes de todo o mundo durante 12 meses. De acordo com o portal, as praias vencedoras deste ano foram escolhidas pelas “areias douradas, orlas rochosas, águas cristalinas: as praias vencedoras deste ano são as favoritas dos viajantes tanto para relaxar quanto para curtir aventuras aquáticas”, informou o TripAdvisor.

No caso do Rio de Janeiro, o TripAdvisor afirmou que “a Praia de Ipanema é uma praia badalada e famosa com diversas atividades: surfe, vôlei e muito mais. Chegue lá de manhã para um relaxante passeio ao nascer do sol e depois fique lá o dia todo enquanto a animação começa. Visite um dos bares ao ar livre para tomar água de coco, bebidas geladas e comer petiscos, e aproveite um pôr do sol incrível para finalizar o dia”.

Top 10 melhores praias da América do Sul no Travellers Choice 2024

  1. Praia de Ipanema (Rio de Janeiro-RJ)
  2. Praia do Muro Alto (Pernambuco-PE)
  3. Baía dos Golfinhos (Praia de Pipa-RN)
  4. Playa La Cantera (Argentina)
  5. Baía do Sancho (Fernando de Noronha-PE)
  6. Playa El Doradillo (Argentina)
  7. Galapagos Beach at Tortuga Bay (Equador)
  8. Playa de San Luís (Colômbia)
  9. Praia do Espelho (Trancoso-BA)
  10. Playa Quila Quina (Argentina)
Receba nossas newsletters