Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Praia do Patacho (AL) conquista Certificação Bandeira Azul pelo segundo ano consecutivo

IMG_9948

Hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Patacho pelo segundo ano consecutivo (Divulgação)

Nesta terça-feira (22), no município de Porto de Pedras, litoral norte de Alagoas, foi realizada a solenidade de hasteamento da Bandeira Azul, selo internacional conquistado pela praia do Patacho pelo segundo ano consecutivo. Mantendo critérios rígidos para esta temporada 2022/2023, o programa estabelece que destinos com sua certificação devem ter atividades de educação ambiental, informações sobre a qualidade da água disponíveis aos usuários, além de dados dos ecossistemas locais e fenômenos naturais.

O evento contou com a presença de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, além de gestores públicos, representantes do Programa Bandeira Azul, empresários e prestadores de serviços turísticos da Rota dos Milagres.

Atualmente, 40 praias e marinas brasileiras contam com a certificação e, em Alagoas, a Sedetur é o órgão responsável pela articulação e diálogo com autoridades municipais para a conquista do Selo, incluindo um termo de cooperação assinado entre os executivos estadual e municipal de Porto de Pedras para adequação da praia ao Bandeira Azul.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, a renovação do selo é fundamental, e coloca Alagoas no roteiro internacional de turismo.

“A renovação do selo Bandeira Azul para a temporada 2022/2023 destaca a praia do Patacho como um destino ecológico e seguro para o lazer, uma vez que é um destino que está comprometido com rigorosos protocolos ambientais. Essa conquista é resultado de uma integração que envolve o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto de Pedras, como também setores privados e a comunidade”, destaca.

Receba nossas newsletters