Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Praias brasileiras são as mais procuradas pelos turistas, diz pesquisa

As praias do Rio de Janeiro são as preferidas entre os entrevistados

As praias do Rio de Janeiro são as preferidas entre os entrevistados

Em levantamento realizado pela Expedia, com 15.363 viajantes de 17 países, os entrevistados revelaram a preferência pelo Brasil quando o assunto é praia. Além disso, o próprio brasileiro dá prioridade ao turismo doméstico para aproveitar o litoral.

O Brasil é líder do ranking das praias mais populares entre os entrevistados, com 75% de preferência. O país é seguido por Estados Unidos (30%), Itália (15%), Espanha (15%), Portugal (10%) e França (10%). Os principais destinos do litoral brasileiro são Rio de Janeiro (35%), Salvador (15%) e Florianópolis (15%).

“A praia é o local favorito de viajantes de todo o mundo para passar as férias, e o Brasil desponta entre os destinos mais populares. Por exemplo, a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é o quarto destino do mundo mais desejado para férias na praia”, afirmou Otavio Calixto, diretor de Estratégia e

Desenvolvimento de Negócios da Expedia na América Latina.
Na hora de escolher o local para passar as férias, os principais fatores considerados pelos turistas são limpeza, praias seguras, custo total da viagem e clima bom. Outro fator que influencia viajantes internacionais a visitar o Brasil são as refeições, que são mais econômicas em relação à média global.

Receba nossas newsletters