Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Prêmio Brasil Meio Ambiente contempla atrativo turístico de Bonito

A Estância Mimosa Ecoturismo; localizada em Bonito; no Mato Grosso do Sul; conquistou o Prêmio Brasil Meio Ambiente (PBMA); na categoria Melhor Trabalho em Ecoturismo; com o trabalho: “Estudo de Caso do Ecoturismo Brasileiro: A Estância Mimosa (Bonito; MS)”.

A cerimônia de premiação e de homenagens aconteceu na última sexta-feira (29/01); na sede social do Jockey Club; no Rio de Janeiro. Representando a Estância Mimosa Ecoturismo; a diretora de sustentabilidade do empreendimento; Luiza Spengler Coelho; recebeu o prêmio das mãos do prefeito de Vassouras (RJ); Renan Vinicius Santos de Oliveira.

Em seu discurso na cerimônia de premiação; Luiza ressaltou que “A cidade de Bonito foi considerada pela oitava vez como melhor destino de Ecoturismo no Brasil. Isso é resultado de um trabalho em conjunto dos atrativos; hotéis; transportes; agências e guias de turismo; secretaria e prefeitura. E um prêmio como este para a Estância Mimosa só ressalta a importância deste destino. Em nome da equipe da Estância Mimosa quero agradecer imensamente este reconhecimento”.

Entre os presentes na cerimônia de entrega do Prêmio estavam o ministro do Meio Ambiente; Carlos Minc; o jornalista e apresentador do programa “Cidades e Soluções” do Globo News; André Trigueiro e Luiz Pinguelli Rosa; secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas. Os vencedores serão conhecidos nacionalmente com a publicação da próxima edição da Revista JB Ecológico; que será lançada neste mês de fevereiro.

Receba nossas newsletters