Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Prêmio Sabores da Orla é opção gastronômica nas férias de julho no RJ

IMG 20230711 WA0010 Prêmio Sabores da Orla é opção gastronômica nas férias de julho no RJ

Novas experiências gastronômicas na orla do Rio de Janeiro (Divulgação)

O Rio de Janeiro se destaca como um dos destinos mais procurados para a temporada. As temperaturas amenas durante o período são propícias para as atividades ao ar livre na cidade, além de serem ideais para viver novas experiências gastronômicas. É o caso do prêmio Sabores da Orla, que chega a sua sexta edição reunindo o melhor da gastronomia da orla carioca. A iniciativa é da Orla Rio, concessionária que administra 309 quiosques do Rio de Janeiro.

Até o dia 31 de julho, mais de 150 quiosques participam do maior festival de gastronomia praiana do Brasil. O cardápio diversificado, enriquece a experiência à beira-mar de cariocas e turistas. A sexta edição do festival Sabores da Orla também reúne opções para aqueles curtem uma caipiroska durante o passeio nas praias do Rio. O Tatuí Praia, no Leme, por exemplo, concorre ao prêmio de melhor drink este ano com o Baía do Sancho, feito de vodka, morango, limão, syrup de pêssego e espuma de maracujá.

“O Sabores da Orla já é uma referência para aqueles que apreciam boa gastronomia. Somos um dos principais equipamentos turísticos do Rio de Janeiro e temos muito orgulho de ver o prêmio conquistando cada vez mais os cariocas e turistas, graças a sua variedade e qualidade de pratos, petiscos e drinks. É possível dizer que o Sabores da Orla já se tornou parte do calendário turístico do Rio, sendo mais uma opção para os turistas durante as férias de julho”, destaca João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Criado em 2018, o Sabores da Orla é um projeto para levar a melhor experiência à beira-mar para cariocas e turistas. Na sua quinta edição, realizada em 2022, mais de cinco mil pratos foram consumidos.

Este ano, o Sabores da Orla dará R$ 50 mil em prêmios. Entre os quesitos a serem avaliados, estão sabor, criatividade e apresentação dos pratos. Na atual fase do festival, os participantes passam pela avaliação de um júri técnico composto por professores e especialistas do Senac-RJ. Em seguida, o chef e embaixador do prêmio, João Diamante, será o responsável pela avaliação dos finalistas. Nesta edição, o público também poderá ajudar a escolher os seus quitutes favoritos.

Mais informações:  https://orlario.com.vc/sabores-da-orla/.

Receba nossas newsletters