Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Presidente da Embratur recebe grupo de prefeitos do Ceará para promover potencial turístico

unnamed 40 Presidente da Embratur recebe grupo de prefeitos do Ceará para promover potencial turístico

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explica ao grupo de prefeitos o trabalho que a Embratur vem desenvolvendo para promover o turismo para o mercado internacional (Renato Vaz/Embratur)

Em busca de parcerias para ampliar a promoção do estado do Ceará, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu, nesta quarta-feira (29), um grupo de prefeitos que busca parcerias para explorar esse potencial turístico. Freixo explicou ao grupo o trabalho que a Embratur vem desenvolvendo para promover o turismo para o mercado internacional. “Não tenho dúvidas que o estado é essencial para o setor de turismo no país. E é muito importante que a nossa equipe conheça a potencialidade de cada uma dessas regiões”, afirmou.

Durante a reunião, que contou com a presença de gestores dos municípios de Paracuru, Ipu, Fortaleza, Santa Quitéria, Croatá, Ibiapaba e Amontada, o presidente da Agência pediu aos prefeitos que façam um mapeamento dos atrativos turísticos e apontem suas necessidades. “Com esse documento em mãos, a Embratur terá condições de orientá-los sobre as necessidades de cada mercado, para que possam investir de forma assertiva, aumentando a geração de emprego e renda nas cidades”, disse.

Ao final da reunião, Freixo fez questão de elogiar a iniciativa dos prefeitos de se unirem em defesa do turismo nas cidades. “O diálogo com os municípios é muito importante e ver esse grupo de gestores unido nos motiva a trabalhar ainda mais, porque temos certeza que turismo é investimento, é emprego e renda”, finalizou.

Receba nossas newsletters