Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Turismo em Dados

Primeiro parque aquático termal e indoor da América do Sul celebra um ano de operação

Foto do Acquamotion em Gramado - Divulgação

Ao todo, o Acquamotion possui sete piscinas (Divulgação)

Primeiro parque aquático termal e indoor da América do Sul, o Acquamotion, empreendimento da Gramado Parks, localizado em Gramado (RS), celebra o primeiro ano de operação no próximo sábado (25). Durante esse período, o Acquamotion já recebeu mais de 360 mil visitantes de todo o Brasil e de países da América Latina.

“Quando os turistas chegam à cidade querem viver experiências únicas e inesquecíveis, criar memórias afetivas, seja nas férias ou em um final de semana de descanso. E o parque oferece isso! Ele é muito moderno, todo consumo é registrado em pulseiras eletrônicas a prova d´água, assim como acontece no Volcano Bay em Orlando. Temos tecnologia de ponta para oferecer a melhor jornada de entretenimento, além de ser uma maravilha relaxar em águas termais bem quentinhas”, destaca a diretora de Marketing do Grupo Gramado Parks, Lísia Diehl.

Inspirada nas belezas da serra gaúcha e nas quatro estações do ano, a ambientação do parque conta a história de Ales, o guardião do Globo do Tempo, e dos seus quatro irmãos, os guardiões Floris, que protege a primavera, Veron, o verão, Ottoz, o outono e Frido, o inverno. Em um cenário de fantasia, com cenografia lúdica e muito colorida, eles têm uma missão: fazer com que as estações aconteçam em harmonia.

Foto do paque - Divulgação

Acquamotion já recebeu mais de 360 mil visitantes de todo o Brasil e de países da América Latina (Divulgação)

Ao todo, o Acquamotion possui sete piscinas: três na área externa, sendo uma com borda infinita e vista para a floresta de araucárias, proporcionando uma conexão direta com a natureza. Indoor estão a piscina com ondas, a com jatos massageadores e bar molhado, e a com dois toboáguas de diferentes níveis de adrenalina. “Em todas elas as águas termais são aquecidas naturalmente. Os ambientes também possuem climatização especial, o que garante conforto térmico nos 12 meses do ano”, informa a executiva.

Especialmente para a aventura dos pequenos, foram criados os espaços temáticos Acquatix, um bosque encantado com árvores e espelhos d’água, para crianças de 1 a 5 anos, e o Acquaplay, com escorregadores e toboáguas, para os de 6 a 12 anos.

Em comemoração ao primeiro aniversário, o parque passará a contar com a presença dos personagens diariamente. “Queremos que as pessoas interajam com os guardiões e se sintam parte dessa história, que mistura magia, diversão, alegria e convivência”, explica a executiva.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.