Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Procolombia divulga 2o Congresso Internacional de Protocolo de Turismo

A Procolombia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca a realização do “Segundo Congresso Internacional de Protocolo de Turismo”, realizado nos dias 27, 28 e 29 de maio, no Hotel Dann Carlton, em Cali, cidade localizada no Valle del Cauca. O evento contará com a participação de 10 países e 16 conferencistas e terá a participação de expositores internacionais ​​da Nicarágua, Panamá, Venezuela, Argentina, Equador e Estados Unidos, entre outros países.

A conferência é uma oportunidade para reunir-se com representantes de entidades governamentais e privadas para discutir os principais protocolos do turismo nas áreas de comunicação, hotéis, restaurantes, recreação, lazer e eventos. O objetivo é elevar os padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade do turismo na Colômbia. Entre os convidados especiais, alguns dos maiores representantes do governo e do protocolo de negócios na América e Europa, além da chegada de 500 participantes do Equador, Peru, Chile e Venezuela.

A ideia dos organizadores do evento é que Cali recupere o seu papel de capital cívica da Colômbia. O encontro é também uma oportunidade para a Colômbia ter experiências nas diversas atividades turísticas, incluindo eventos que transcendem as fronteiras dos países de destino. Não só porque o país oferece grandes vantagens para os turistas por causa de eventos, mas também para gerar mais renda para o país e uma maior promoção do emprego.

A Colômbia é atualmente o terceiro maior país da América do Sul, atrás do Brasil e da Argentina, em números de eventos corporativos e feiras, de acordo com o último relatório da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). De acordo com essa classificação, globalmente, a Colômbia está na posição número 25. O país melhorou três posições em relação ao relatório de 2013.

De acordo com dados de migração na Colômbia, em 2014, por motivo de negócios e trabalho, o país recebeu 309.745 passageiros, 15,7% de todos os viajantes no ano passado. Em relação ao ano de 2013, o aumento foi de 16,7%. Entre 2012 e 2014, o aumento foi de 19%. A chegada de turistas em Valle del Cauca, para negócios e trabalho, aumentou 41,2% entre 2013 e 2014. Já Cali aumentou em 42,9% o número pelo mesmo motivo.

O Congresso será realizado em coordenação e com o apoio do vice-ministro da Indústria, Comércio e Turismo da Colômbia, a Procolombia, o governador do Valle, o prefeito de Cali, o Conselho de Cali e com a assinatura da Faculty Brokers de España.

Receba nossas newsletters