Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Procura por passagens para Argentina e Chile cresce até 187% em julho, diz pesquisa

Bariloche Procura por passagens para Argentina e Chile cresce até 187% em julho, diz pesquisa

Bariloche possui uma agenda diversificada durante a primavera

A procura por passagens aéreas para Argentina e Chile nesta mês de julho teve aumento de 87% e 187%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado. É o que diz um  levantamento da Maxmilhas. Vizinhos ao Brasil, os países são boas opções para quem deseja conhecer a neve, pertinho de casa, e com preços mais baixos, mesmo na alta temporada.

As atividades têm se destacado tanto que, ainda de acordo com os dados da Maxmilhas, houve um aumento de 80% em hospedagens em cidades com foco no turismo de frio. São elas: Santiago (Chile), Bariloche (Argentina), Mendonza (Argentina), Ushuaia (Argentina) e Puerto Varas (Chile). Apesar do primeiro lugar da lista ser ocupado por Santiago, destaca-se Bariloche como a cidade sul-americana mais conhecida para a prática de esqui, com a famosa estação de Cerro Catedral.

Esses destinos oferecem estações de esqui bem equipadas, que são verdadeiros centros de entretenimento, com restaurantes, hotéis, vida noturna e até cinema. Além das estações, o turismo de inverno nesses países também reserva experiências em meio à natureza, como passeios guiados, visitas aos parques nacionais, teleféricos e ambientes temáticos.

Receba nossas newsletters