Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Programa ‘Conheça o Brasil Cívico’ ganha reforço de novos segmentos turísticos

e965f7f6 c804 4fdc be91 9e59fad1b7dc Programa 'Conheça o Brasil Cívico' ganha reforço de novos segmentos turísticos

Programa Conheça o Brasil Cívico ganhou novos parceiros para potencializar a estratégia de conectar a população à história de seu país (Roberto Castro/MTur)

O Programa Conheça o Brasil Cívico ganhou novos parceiros para potencializar a estratégia de conectar a população à história de seu país. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF); o Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF); o Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do DF (SINDHOBAR-DF); o Sindicato do Turismo Rural e Ecológico do DF e Entorno (Ruraltur-DF); o Sindicato dos Guias de Turismo do Distrito Federal (SINDGTUR-DF) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF) assinaram o Protocolo de Intenções para integrar a ação e atrair mais turistas à capital federal.

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Milton Zuanazzi, enfatiza que além de fortalecer a atividade turística em Brasília (DF), o programa tem um importante caráter educativo. “Os aspectos econômicos e os resultados da iniciativa para a hotelaria, para o setor, para o fomento do turismo local são importantes, mas também é uma questão de educação, de cultura”, destacou.

A representante da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Daniela Furtado, reforçou a importância do trabalho conjunto para o sucesso da iniciativa. “Estamos muito bem alinhados com o Ministério, trazendo mais inovação, para que esse projeto seja um sucesso e que sejamos um caso a ser mostrado para o mundo inteiro”, agradeceu, falando em nome do secretário de Turismo do GDF, Cristiano Araújo.

Durante o encontro, os novos integrantes conheceram as etapas e o plano de ação imediato da iniciativa. O trabalho dará visibilidade aos elementos cívicos, culturais e históricos que contam a história do país. Também estiveram presentes no evento, a chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Janara Braga; a coordenadora-geral de Produtos e Experiências Turísticas do MTur, Fabiana Oliveira e a diretora do Departamento de Ordenamento, Inteligência e Desenvolvimento do Turismo, Bárbara Blaudt.

CONHEÇA O BRASIL CÍVICO – O Programa tem como foco incentivar estudantes, professores e pesquisadores a conhecerem destinos que os conectem com a essência e a diversidade nacional. O objetivo é aguçar o espírito cívico e o orgulho de ser brasileiro, a partir das visitas aos atrativos históricos, culturais e naturais da capital federal, do seu entorno e, posteriormente, de outras cidades do país.

Receba nossas newsletters