Câmbio:

Idiomas:

Programa Vivências Brasil destaca boas práticas do turismo cultural em Recife e Olinda

As cidades pernambucanas de Recife e Olinda forma eleitas objetos de estudo  do turismo cultural pelo programa Vivências Brasil – Aprendendo com o Turismo Nacional. Os cases da capital pernambucana foram apresentados esta semana em Fortaleza (CE) durante a última reunião do ano no Seminário de Multiplicação do Programa Benchmarking em Turismo 2010.
 
De acordo com a diretora de Qualidade da Secretaria de Turismo do Recife; Simone Jar; que participou do evento; o bom aproveitamento do turismo cultural na valorização do destino Recife foi considerado exemplar. “Entre os destaques durante o evento; foi citada a Sinagoga Kahal Zur Israel; que realizou um belo trabalho de recuperação do espaço assim como tem um monitoramento de visita bastante eficaz.” Além disso; foi citado o Marolinda Cult Hotel; um hotel temático cultural que traz um site bastante informativo com diversas opções de roteiros na cidade.
 
Durante o evento também foram apresentadas ações de São Paulo no turismo de negócios e eventos; Brotas e Socorro com o turismo de aventura; Gramado e Canela com eventos como solução criativa contra a sazonalidade; Búzios com o turismo de sol e praia e o Pantanal com o ecoturismo. Nos roteiros internacionais; os cases da República Tcheca; da Itália e do Peru.
 
O encontro é o resultado de visitas técnicas realizadas por profissionais da área a diversas cidades entre os destinos escolhidos pelo programa. No Recife; gestores da Secretaria de Turismo da Prefeitura da Cidade palestraram sobre os cases do turismo local; como os projetos Recifense Praticante; Turismo na Comunidade e O Fuçador. Além disso; equipamentos turísticos públicos e privados receberam visitas; como o Instituto Ricardo Brennand (IRB); a Sinagoga Kahal Zur Israel; o Pátio de São Pedro; a Casa Museu Magdalena e Gilberto Freyre.

Tópicos relacionados