Câmbio:

Idiomas:

Projeto Só Não Vê Quem Não Quer do Carnaval paulistano tem início neste domingo (23/01)

A primeira ação do projeto “Carnaval Paulistano – Só não vê quem não quer”; que levará 45 pessoas com deficiência visual ou baixa visão para acompanhar de perto os ensaios; a concentração e os desfiles; acontece no próximo domingo (23/01) às 16 horas na quadra da escola Mocidade Alegre. Dia 30 de janeiro é a vez da Rosas de Ouro e; dia 2 de fevereiro; da Camisa Verde e Branco.

O grupo será levado às quadras das escolas algumas horas antes dos ensaios começarem. Eles poderão tocar nos instrumentos e entender como são e como funcionam antes de aproveitar a folia. Uma semana antes dos desfiles; os participantes ainda serão levados ao Sambódromo para participar da concentração. No local; estarão expostos maquetes dos carros alegóricos e miniaturas das roupas e fantasias confeccionadas por alunos de Arquitetura e Moda do Complexo Educacional FMU.

Durante os desfiles; um camarote com recursos próprios para acessibilidade será montado para que os convidados do projeto acompanhem suas escolas. Previamente; um CD de áudio-descrição será entregue a cada participante com explicações de cada detalhe do evento.

Tópicos relacionados