Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Promoção da Paraíba atinge 75 mil pessoas entre os meses de fevereiro e abril

a1d762ad ceff 4ce4 8186 0d4e1b567717 e1714792385657 Promoção da Paraíba atinge 75 mil pessoas entre os meses de fevereiro e abril

Entre feiras e treinamentos de destinos, foram realizados 20 eventos, abrangendo sete estados brasileiros, 13 cidades e também Portugal (Divulgação)

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Companhia de Turismo da Paraíba (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), realizou uma série de iniciativas para promover o destino. Entre feiras e treinamentos de destinos, foram realizados 20 eventos, abrangendo sete estados brasileiros, 13 cidades e também Portugal. Cerca de 75 mil pessoas foram atingidas, incluindo profissionais de turismo, agentes de viagens e consumidores finais, em fevereiro, março e abril.

Entre as ações publicitárias, destacam-se os famtours, realizadas com agentes da ViagensPromo. Além disso, 45 profissionais de comunicação, incluindo jornalistas e influenciadores, participaram da fampress em todo o estado. Essas iniciativas aumentam a visibilidade dos municípios, rotas e atrações turísticas. Outra estratégia importante foi a implementação do Centro de Informação Turística Móvel, que ofereceu atendimento e informações sobre atrações turísticas em vários locais.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, destaca que quando você investe no desenvolvimento e promoção do setor de turismo, você cria oportunidades de emprego para os moradores locais, desde guias turísticos até hotéis, restaurantes, restaurantes, profissionais de transporte e recepção. “Essas estratégias são formas de atrair visitantes e gerar receita para o Estado, mas também contribuem para a preservação e valorização da beleza e cultura naturais”, destacou.

Segundo Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, essas ações visam fortalecer o turismo na Paraíba e proporcionar uma experiência positiva para os visitantes. “Quando promovemos o turismo em nossa região, não estamos apenas atraindo visitantes, mas também impulsionando a economia local, criando empregos e preservando nossa cultura e patrimônio. Todo turista que visita a Paraíba contribui para o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado”, comentou.

Receba nossas newsletters