Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Promperú intensifica promoção do turismo esportivo com a Half Marathon des Sables

Promperu anuncia segunda edição da Half Marathon des Sables

Promperu anuncia segunda edição da Half Marathon des Sables

A Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) anunciou a realização da segunda edição da Half Marathon des Sable, evento esportivo que será realizado de 03 a 06 de dezembro de 2019, e terá como cenário os desertos da região de Ica.

O posicionamento da comissão quanto à oferta turística peruana de esportes, aventura e natureza será fortalecer o segmento, visando aumentar o fluxo turístico dos principais mercados emissores internacionais de turistas ao Peru.

“Nos últimos seis anos, o interesse do turista estrangeiro pelo deserto peruano mostrou um crescimento anual de 49%; enquanto o turismo de aventura mostra um crescimento acumulado de 111%, de 2014 a 2018, em todo o país”, afirmou o presidente executivo da Promperú, Luis Torres.

Segundo os organizadores da maratona, a corrida que será realizada no Peru deve atrair cerca de 500 atletas, 70% deles estrangeiros. Por outro lado, a HMDS Peru 2019 deverá ter mais de 5,5 milhões de páginas visualizadas nas redes sociais e atingir uma audiência de 264 milhões de pessoas em 160 países.

Receba nossas newsletters