Com o slogan “É o espírito do deserto, é o espírito do Peru”, a Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PromPerú) lançou uma campanha para divulgar o Turismo doméstico, especialmente os destinos que fazem parte do roteiro do Rally Dakar 2013. De acordo com a diretora de Promoção de Turismo da PromPerú, María del Carmen de Reparaz, a campanha contempla um investimento de US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 3,3 milhões) em mídias tradicionais, outdoors e veículos online. As ações buscam destacar o Peru como país anfitrião e ponto de partida do Rally Dakar 2013, assim como promover o nome do país e os atrativos turísticos da capital Lima e de cidades como Ica, Moquegua, Arequipa e Tacna, destacando o extraordinário deserto peruano.
A iniciativa será realizada a partir das últimas semanas de novembro e ganhará intensidade durante dezembro. O objetivo é atingir o público local, especialmente os aficionados por automobilismo e esportes em geral, além de turistas em potencial do Brasil, Colômbia, Chile, Argentina e Equador.