Câmbio:

Idiomas:

Québec volta apostar no mercado brasileiro

.
.

A província canadense do Québec vai aproveitar o 35º Encontro Comercial Braztoa; que acontece nos próximos dias 24 e 25 de março no Centro de Convenções Frei Caneca em São paulo; para voltar a promover o destino para o mercado brasileiro; após quase um ano sem nenhuma ação no país. O diretor do Ministério do Turismo de Québec para a América Latina; Micel Gagné; ressaltou o bom momento vivido pela economia brasileira para justificar a aposta.

Segundo ele está havendo um crescimento acentuado de brasileiros no destino e a expectativa é obter um crescimento de no mínimo 10% em 2011. No ano passado a província recebeu cerca de 60 mil brasileiros. “Este é um momento interessante para o Brasil devido a sua situação econômica”; disse. “Queremos investir e ter um contato mais próximo com o mercado brasilero; pois ele está crescendo muito e este é um dos critérios para a nossa escolha”; completou.

Na opinião de Gagné; o crescimento poderia ser maior não fosse a restrita oferta de voos entre o Brasil e o Canadá. Segundo ele; não há no momento nenhuma ação do Ministério do Turismo local para estimular o aumento de frequências; mas ele tem uma sugestão: os fretamentos. “Acredito que esta é uma boa oportunidade; tanto para as operadoras como para as companhias; para apostar nos voos fretados; já que a procura de brasileiros pelo destino tem aumentado de forma significativa”; afirmou.

Uma outra opção; segundo Gagné; é a aproveitar a oferta de voos para os Estados Unidos; o que muitas operadoras já fazem. No entanto; ele lembra que neste caso há um outro empecílio; que é a necessidade de obtenção de dois vistos; o americano e o canadense. “Os vistos também são empecílios para que Quebéc receba ainda mais brasileiros. Este não é o maior entrave; mas é uma dificuldade a mais”; finalizou.

Michel Gagné

Tópicos relacionados