Câmbio:

Idiomas:

Queima de fogos em Copacabana será voltada para praia

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 03/12/2012 - 10:29

Segundo matéria do ‘O Globo’, os organizadores do réveillon da Praia de Copacabana resolveram mudar o formato do show com canhões de luzes. Pela primeira vez, elas serão projetadas do mar para o continente, já que os equipamentos serão instalados em parte das balsas utilizadas para a queima de fogos.

Outra novidade é que um novo bairro entrará na programação oficial das festas de fim de ano da cidade: na Zona Norte, haverá shows de música no Parque Madureira para celebrar 2013. Na Praia de Copacabana são esperadas mais de dois milhões de pessoas

Os fogos serão montados em onze balsas que ficarão alinhadas a cerca de 400 metros da arrebentação. A queima durará 16 minutos. O tema da festa na praia será a Celebração do Rio, em comemoração ao fato de a cidade ter sido declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco na categoria paisagem urbana.

Os canhões de luzes das balsas poderão ser acionados antes da queima de fogos e durante o espetáculo. A ideia é que, além do show pirotécnico, sejam oferecidas outras sensações ao público. As luzes no céu vão “dançar’’ no ritmo dos fogos e de uma trilha sonora que começou a ser preparada pelo músico João Brasil. Segundo Antonio Pedro, os canhões de luz ficarão posicionados nas quatro balsas centrais, ancoradas nas proximidades do palco principal montado na altura do Hotel Copacabana Palace.

O réveillon de Copacabana contará com quatro palcos, mas as atrações ainda estão sendo negociadas pela prefeitura. As únicas atrações confirmadas são o grupo Sorriso Maroto e baterias de escolas de samba.

O Globo