Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ranking de Cidades para Viajantes Conscientes tem domínio europeu

1 20220121092333 shutterstock 422958991 Ranking de Cidades para Viajantes Conscientes tem domínio europeu

O levantamento analisou 167 cidades em 63 países de acordo com 28 fatores para ajudar os viajantes conscientes a tomar decisões de viagem mais informadas (Shutterstock)

O Kayak lançou o Ranking de Cidades para Viajantes Conscientes, guia interativo para ajudar viajantes na hora de planejar a próxima viagem a considerar aspectos relacionados à sustentabilidade, como acreditação em carbono em aeroportos, condições do tráfego, ou qualidade do ar em destinos urbanos. O levantamento analisou 167 cidades em 63 países de acordo com 28 fatores para ajudar os viajantes conscientes a tomar decisões de viagem mais informadas.

E Roterdã, nos Países Baixos, garantiu o primeiro lugar como o destino urbano mais relevante para viajantes engajados com sustentabilidade, seguido por Amsterdã (Holanda), Graz (Áustria), Trondheim (Noruega), Munique (Alemanha), Helsinki (Finlândia), Estocolmo (Suécia), Zurique (Suíça), Gotemburgo (Suécia) e Viena (Áustria). O raking tem as 10 primeiras posições ocupadas apenas por cidades europeias.

“Com o novo Ranking de Cidades para Viajantes Conscientes, estamos tornando mais fácil para os viajantes conscientes fazerem escolhas informadas para explorar os destinos urbanos”, comenta Gustavo Vedovato, Country Manager do Kayak no Brasil.unnamed3 2 Ranking de Cidades para Viajantes Conscientes tem domínio europeu

POR CONTINENTE – Santiago, no Chile, levou o grande prêmio no ranking latino-americano, enquanto Quito, no Equador, ficou em 2º lugar, e Bogotá, na Colômbia, completou o top 3 da região. O Brasil também tem três cidades no top 10: São Paulo, Porto Alegre e Salvador (veja a tabela abaixo). Na América do Norte, Vancouver (Canadá), San Francisco e Boston (EUA) lideram. Na Ásia, o Top 3 tem Tóquio (Japão), Osaka (Japão) e Wellington (Nova Zelândia).

Receba nossas newsletters