Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Recepcionistas de hotéis de Curitiba participam de capacitação turística

Centro histórico de Curitiba

Centro histórico de Curitiba

O Curitiba Convention & Vistors Bureau (CCVB) e o Instituto Municipal de Turismo (IMT) realizaram, na última semana, um evento de capacitação turística para recepcionistas de cerca de 20 meios de hospedagem da capital paranaense. A ação, que tem como objetivo aprimorar o atendimento aos turistas que visitam a cidade, aconteceu a bordo de um ônibus e percorreu o trajeto da tradicional “Linha Turismo”.

Por desempenharem papel importante no atendimento ao turista que chega à capital, os profissionais de hotelaria são, periodicamente, trabalhados em ações do CCVB. “Os recepcionistas estão entre os agentes que mais influenciam a definição da programação de visitantes de um destino. Se esse atendimento é qualificado, a percepção que o turista tem da cidade é muito positiva” comenta Tatiane Fagundes, diretora executiva da entidade.

“A iniciativa do CCVB de fazer com que a gente conheça o funcionamento da Room Tax/Doação para o Turismo é de grande importância porque nos mostra o quanto isso incentiva o turismo da cidade. Depois de um passeio completo como o de hoje a gente fica muito mais por dentro e sabe explicar melhor aos hóspedes as coisas que tem na cidade”, comentou Ana Rosa, do Bourbon Curitiba Convention.

Nas últimas semanas o CCVB promoveu também a premiação da campanha que incentiva a arrecadação da Room Tax/Doação para o Turismo em Curitiba. Para o segundo semestre de 2018, a campanha foi reformulada. No novo formato, as equipes dos cinco hotéis que mais se destacam concorrem, mensalmente, a ingressos para shows e atrativos. A cada trimestre é sorteada uma experiência turística na cidade.

Receba nossas newsletters