Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Recife e Olinda celebram aniversário com expansão da ciclofaixa

Ciclofaixa na praia de Boa Viagem, no Recife (Foto: Ana Azevedo)

Ciclofaixa de Turismo e Lazer é incrementada com trechos permanentes e ainda ganha conexão especial em celebração do aniversário de Recife e Olinda (Ana Azevedo/M&E)

A cidade do Recife e de Olinda celebram, juntas, mais um aniversário neste domingo (12), quando comemoram 486 e 488 anos de existência, respectivamente. Diante da data, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Olinda ampliou a Ciclofaixa de Turismo e Lazer em dois trechos extras que irão conectar o percurso tanto ao Morro da Conceição quanto ao Pátio de São Pedro.

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer é um projeto que começou em 2013 e surgiu oferecendo ao cidadão uma oportunidade de vivenciar a cidade de uma forma diferenciada. O projeto acontece sempre aos domingos e feriados, das 7h às 16h. Neste domingo (12), o trecho extra comemorativo que vai conectar Recife e Olinda será passando pela Rua da Aurora, conectando com a Avenida Prefeito Artur Lima Cavalcanti e Avenida Cruz Cabugá.

No trecho que passa pelo Shopping Tacaruna até o limite de Olinda, cones irão sinalizar todo o trajeto, levando até a Beira-Mar de Olinda, no Bairro Novo. Neste dia, serão quase 3 km a mais montados para que o cidadão usufrua deste passeio.

O novo trecho do Largo Dom Luiz irá conectar a Ciclofaixa de Turismo e Lazer a partir da Praça Doutor Lula Cabral de Melo, no Parnamirim, até o Largo Dom Luiz, no Morro da Conceição. Para esta ligação acontecer, a Ciclofaixa conecta a Estrada do Encanamento, Estrada das Ubaias, Rua Paula Batista, Rua Dona Ana Xavier, Rua Padre Lemos e Rua Pedro Allain.

Já o trecho Pátio de São Pedro, percorre a Avenida Dantas Barreto até o Pátio. Esta ligação agrega ao percurso oferecendo aos ciclistas um passeio pelos atrativos da Casa do Carnaval, Centro de Design, Memorial Chico Science, Memorial Luiz Gonzaga e Museu de Arte Popular, além da própria Igreja de São Pedro dos Clérigos.

Receba nossas newsletters