Câmbio:

Idiomas:

Recife é tema de ações na Inglaterra e em Portugal

Foto de Rafael Massadar

Rafael Massadar

Publicado - 05/11/2012 - 14:20

Recife marca presença no World Travel Market, em Londres, e no International Golf Travel Market, de 12 a 15 de novembro, no Algarve, em Portugal. A expectativa é de que o evento tenha a participação de 600 fornecedores de turismo de golf, 350 operadores de turismo e cem profissionais da imprensa.

“É a segunda vez que o Recife marca presença em Londres este ano. O Reino Unido está se aproximando muito do Brasil e queremos seguir essa tendência, estimulando o interesse pelo destino entre os ingleses”, disse o secretário adjunto de Turismo do Recife, Wilson Campos Neto, que participará da WTM.

O Recife dispõe de um campo oficial de golf com 18 buracos e aproximadamente 85 anos de fundação. Localizado no Caxangá Golf & Country Club, o espaço está em uma área de 63 hectares, onde antes funcionava um engenho de açúcar. A ideia é que o idioma e a identidade cultural atraiam os golfistas portugueses à capital pernambucana. Além do Caxangá, há um campo de nove buracos, na cidade de Gravatá, a 80km da capital e dois mini-golfes no Litoral Sul do Estado. O esporte deve ganhar cada vez mais adeptos, uma vez que a modalidade integrará os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.