Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Reino Unido registra aumento de brasileiros no primeiro semestre de 2019

Roteiros incluem passeios de trem, visitas a cervejarias artesanais e a chance de conhecer estádios do futebol inglês

VisitBritain anuncia aumento no número de brasileiros que visitaram o Reino Unido no primeiro semestre de 2019

A VisitBritain anunciou um aumento no número e nos gastos de visitantes brasileiros no Reino Unido durante os primeiros meses de 2019. O período entre janeiro e junho registrou 139 mil visitas do Brasil ao Reino Unido, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2018. Quanto aos gastos, foram 116 milhões de libras no primeiro semestre e em todo o Reino Unido, o que representa um aumento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado.

“O Brasil é um importante mercado de visitantes para o Reino Unido, por isso é fantástico ver o forte crescimento deste ano. Com o aumento do desenvolvimento de rotas aéreas e capacidade de assentos – como a rota da Norwegian do Rio de Janeiro para London Gatwick – tornando o Reino Unido ainda mais acessível para brasileiros, podemos imaginar a continuidade desse crescimento. Também aguardamos com expectativa o serviço diário da Virgin Atlantic entre São Paulo Guarulhos e London Heathrow a partir de março do próximo ano”, disse Gavin Landry, vice-presidente executivo, The Americas.

“O próximo inverno do Hemisfério Norte é a época ideal para os brasileiros visitarem o Reino Unido. A temporada da Premier League está em pleno andamento, com alguns dos melhores momentos do futebol no mundo acontecendo na Inglaterra. Muitos provedores de hospedagem também oferecem ótimas promoções nessa época do ano. Antes do Natal e do Ano Novo, cidades icônicas e vilarejos cênicos da Grã-Bretanha adotam o clima festivo de final de ano com shows de luzes, pistas de patinação no gelo, mercados de Natal e festivais”, pontuou Malcolm Griffiths, Diretor no Brasil do VisitBritain.

Receba nossas newsletters