Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rep. Dominicana aposta em novo voo da Tam para atrair mais brasileiros

Renê Contreras, diretor do Escritório de Promoção Turística da República Dominicana, e Maurício Madeira, gerente de Segmentos Turismo e Corporativo da Tam

Renê Contreras, diretor do Escritório de Promoção Turística da República Dominicana, e Maurício Madeira, gerente de Segmentos Turismo e Corporativo da Tam


A crise econômica não interferiu em nada o número de visitantes brasileiros na República Dominicana neste ano. E a tendência é aumentar ainda mais com a nova rota Brasília – Punta Cana da Tam. De acordo com René Contreras, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, em 2014, o fluxo turístico brasileiro aumentou 19% em relação a 2013, e só nos primeiros nove meses de 2015, o crescimento foi de 24%.

“Esse ano devemos finalizar o ano com 145 mil brasileiros. Para 2016, nossa expectativa com o novo voo é manter o crescimento em torno dos 25%. Sabemos da crise financeira brasileira, mas temos preços muito competitivos. Por exemplo, pode sair mais barato viajar para Punta Cana do que ir para o nordeste brasileiro”, destacou René Contreras.

O dirigente ressaltou ainda que no ano passado, 552.635 visitantes da região da América do Sul chegaram à República Dominicana. Segundo as projeções atuais, este número irá aumentar ainda mais em 2015, dado o crescimento do fluxo de Brasil, Venezuela, Argentina, Colômbia, Chile e Peru.

“O Brasil é nosso mercado prioritário na região. Temos um diferencial sobre Cancun: os preços são muito melhores com qualidade de serviço”, aponta o dirigente.

Destino inaugura novo porto –  A República Dominicana conta, desde outubro, com um novo porto de cruzeiros construído na baía de Maimon na região de Puerto Plata. O “Amber Cove” integra uma nova estratégia de promoção turística do país, que pretende fazer de Puerto Plata um destino com maior destaque a nível internacional, como é o caso atual de Punta Cana.

“Já recebemos um cruzeiro da Carnival. E a programação para a próxima temporada já está quase toda reservada. Principalmente para os meses de agosto e setembro”,  afirma René Contreras. Segundo ele, o grande destaque é que foram preparadas  47 excursões a serem oferecidas aos cruzeiristas que aportarem no local.

A vantagem é que são todas perto, com até 15 minutos de distância”, destaca. O diretor ainda afirmou que o porto vai causar um grande impacto no número de turistas que o destino recebe. “Hoje recebemos cerca de 500 mil cruzeiristas. O novo porto com certeza causará um forte impacto nisso”, completou.

Rafael Massadar, de Punta Cana (República Dominicana)

Receba nossas newsletters