Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Réveillon deve movimentar quase R$ 500 milhões em Salvador

Evento promete ter grande impacto na economia do estado

Evento promete ter grande impacto na economia do estado

Salvador deve receber mais de 460 mil turistas entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, quando acontece, na orla da Boca do Rio, o Festival Virada 2019. A estimativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), que prevê um acréscimo de 7,2% em comparação a 2017, quando a capital baiana recebeu 430 mil visitantes.

Do total de visitantes previstos para este ano, 232 mil chegarão do interior do estado, sobretudo Feira de Santana, enquanto 154 mil virão de outros estados, com destaque para São Paulo, e 74 mil de outros países, a maioria argentinos. Os números representam uma injeção de quase R$ 500 milhões na economia da cidade, beneficiando desde o ambulante ao empresário, gerando empregos diretos e indiretos.

Em relação à ocupação nos hotéis da cidade, o trade turístico estima um incremento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foi registrada uma taxa média 82%. Em relação ao dia da virada, o número de leitos ocupados deve chegar a 98%.

“Temos uma expectativa muito positiva para a festa deste ano, graças a fatores como divulgação antecipada e o número de reservas já asseguradas nos hotéis da cidade. São cinco dias de festa e a garantia é de excelente ocupação, com 80% dos leitos da região entre Itapuã e Pituba já estão reservados”, afirmou José Manoel Garrido, coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA.

Receba nossas newsletters