Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio CVB lança projeto de geração de conteúdo para impulsionar negócios e turismo

Press Office_Nagy_Sonia e Raulino

Michael Nagy e Sonia Chami, do Rio CVB, e Alexandre Raulino, coordenador do Press Office

O Rio Convention & Visitors Bureau agora conta com o modelo de Press Office já usado com sucesso por cidades como Nova York, Las Vegas e Berlin, entre outras, para impulsionar negócios e turismo. Em nota, o Rio CVB afirma que o projeto consiste na geração de conteúdo sobre o RJ a ser distribuído gratuitamente no Brasil e no exterior visando a disseminação e consolidação da imagem positiva da cidade junto à imprensa nacional e mundial.

“Este trabalho vai contribuir para a imagem positiva do Rio de Janeiro, principal porta de entrada do turismo internacional no Brasil, junto à imprensa nacional e mundial”, afirma a presidente do RioCVB, Sonia Chami, destacando que o projeto possibilitará também ampliar o conhecimento da cidade no mercado internacional.

Já o diretor do RioCVB, Michael Nagy, explica que a plataforma online do Press Office também proporciona o acompanhamento online em tempo real das notícias sobre o Rio nos principais veículos internacionais. “Vamos auxiliar a imprensa estrangeira a situar o Rio de Janeiro no contexto de um país extenso como o Brasil, ajudando a desconstruir equívocos geográficos ainda presentes na cobertura do noticiário internacional”, conclui.

Receba nossas newsletters