Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio de Janeiro e Fortaleza lideram busca por viagens durante o Réveillon

Brazil Flag Rj

Dados revelam um grande crescimento de destinos nacionais

O último mês do ano começou e o Réveillon é sempre um dos períodos que atraem mais viajantes. Pensando nisso, o Kayak preparou um levantamento com os dez destinos de Ano Novo mais procurados pelos turistas brasileiros em 2017 e 2018, para entender como estão nossas preferências para o período e se houve diferenças significativas em relação ao ano passado. Os dados revelam um grande crescimento de destinos nacionais.

“O Rio de Janeiro continua sendo um grande campeão – o que surpreende, no entanto, é o crescimento de destinos como Fortaleza, Salvador, Recife e até mesmo São Paulo, que ultrapassaram destinos estrangeiros tradicionalmente populares como Miami e Orlando”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil. Miami caiu do primeiro para o sexto lugar. Orlando, por sua vez, caiu de segundo para décimo primeiro lugar, e destinos como Paris, Nova Iorque e Santiago, em destaque no ano passado, nem aparecem no ranking.

Kayak

Pesquisa realizada pelo Kayak nos anos de 2017 e 2018

Quanto aos nacionais, destinos no Nordeste têm destaque: Fortaleza se consolida como destino turístico, crescendo de quinta para segunda posição, Salvador cresce de quarto para terceiro lugar e Recife de sétimo para quarto lugar. Maceió e Natal também tiveram crescimentos expressivos e Porto Seguro, Porto Alegre e João Pessoa, que não apareciam no ranking ano passado, passaram a aparecer.

Receba nossas newsletters