Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio de Janeiro e gastronomia brasileira ganham destaque no The Telegraph

Rio de Janeiro ganhou destaque em matéria do The Telegraph

Rio de Janeiro ganhou destaque em matéria do The Telegraph

O jornal britânico The Telegraph publicou uma série de reportagens destacando o Rio de Janeiro como destino turístico e enaltecendo a gastronomia brasileira como um dos itens com melhor avaliação pelos turistas no País.

O jornal definiu a gastronomia brasileira como um “caleidoscópio de novos e fabulosos momentos gastronômicos”, que utiliza de produtos extraordinários de um caldeirão de heranças indígenas, africanas e européias. A publicação também destacou as frutas brasileiras, como acerola, cupuaçu e jabuticaba, além de pratos típicos como a Tapioca e a Moqueca, além de temperos exóticos como o azeite de dendê.

Segundo Teté Bezerra, presidente da Embratur, as notícias veiculadas são importantes para a divulgação de toda a diversidade de produtos turísticos que o Brasil oferece, especialmente em importantes mercados emissores de turistas, como o Reino Unido. Ela lembra que, a partir de março deste ano, mais turistas ingleses poderão visitar o Brasil, com o início da operação da companhia aérea de baixo custo, Norwegian Air.

“Contribuir para a ampliação da conectividade aérea é uma das prioridades da Embratur. Com mais voos e preços mais acessíveis, é possível reduzir o custo Brasil e atrair mais turistas internacionais e estimular o ingresso de divisas no país”, afirma. A rota do aeroporto londrino de Gatwick para o Rio de Janeiro terá quatro frequências semanais da empresa norueguesa: segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos.

Receba nossas newsletters