Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio de Janeiro e São Paulo ganham destaque em rankings internacionais

rio de janeiro e são paulo

A maior metrópole da América do Sul, São Paulo foi classificada em 3º lugar como sede dos melhores restaurantes para conhecer e visitar em 2023 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo conquistaram destaque no ranking internacional “World’s Best Cities”, elaborado pela Resonance Consultancy – consultoria mundial especializada no setor de turismo. Além disso, o Rio também marcou presença entre as 25 cidades mais bonitas do mundo pela revista norte-americana Travel and Leisure — uma das principais publicações de viagens, de acordo com dados compilados pelo Ministério do Turismo.

A maior metrópole da América do Sul, São Paulo foi classificada em 3º lugar como sede dos melhores restaurantes para conhecer e visitar em 2023 no ranking gastronômico da “World´s Best Cities”, a frente de cidades como Londres e Nova York, e em 33º lugar entre as melhores cidades do mundo, segundo a Travel and Leisure. Nesta última lista, estão presentes cidades como Londres, Paris, Nova York, Tóquio, entre outras que possuem mais de 1 milhão de habitantes.

A cidade abriga, de acordo com a revista, “a maior população de descendentes de italianos fora da Itália, a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão e uma grande comunidade do Oriente Médio alimentada, principalmente, por imigrantes libaneses e sírios”. Com uma população estimada de mais de 12,3 milhões de pessoas, no ranking da World’s Best Cities, a cidade também conquistou o 4º lugar pelo cenário cultural movimentado.

HOTÉIS – O setor hoteleiro de São Paulo também foi reconhecido por sua excelência em hospedagem. O hotel Rosewood Sāo Paulo foi citado no World’s Best Cities pelo seu design único. A vista de tirar o folego do novo Skybar, do Hotel Ca’ d’Oro no 27º andar, também foi citado como ideal para observar a cidade que nunca para.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro Riotur Alexandre Macieira Rio de Janeiro e São Paulo ganham destaque em rankings internacionais

Travel and Leisure divulgou o ranking das 25 cidades mais bonitas do mundo, onde o Rio de Janeiro ocupou o 12º lugar (Riotur/ Alexandre Macieira)

O Rio de Janeiro foi elencado na 54ª posição com muitas elogios e recomendações no ranking do World’s Best Cities. A cidade recebe a classificação de “tropical e atraente, com praias deslumbrantes, vida noturna agitada pelo samba (com o Carnaval de volta) e montanhas exuberantes que se elevam aos céus” e resume: o Rio é deslumbrante.

Com uma programação badalada e repleta de luzes vermelhas, clubes de música ao vivo e festas que transbordam a rua, a lista indica o bairro da Lapa para curtir a noite, sendo classificado com a 32ª posição em termos de melhor programação para vida noturna do planeta. Além disso, o site Travel and Leisure divulgou o ranking das 25 cidades mais bonitas do mundo, onde o Rio de Janeiro ocupou o 12º lugar.

Receba nossas newsletters