Câmbio:

Idiomas:

Rio Grande do Norte capacita 100 agentes de viagens e reforça atrativos para mercado do Sul

Kayo Feitosa, da Emprotur (Ana Azevedo/M&E)
Kayo Feitosa, da Emprotur (Ana Azevedo/M&E)

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) — O Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta-feira (30), uma capacitação para cerca de 100 agentes de viagens no hotel Sibara, em Balneário Camboriú, logo após o encerramento da BNT Mercosul. A iniciativa, promovida pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) em parceria com a feira, teve como objetivo apresentar os diferenciais do estado ao mercado do Sul do país, considerado estratégico para o turismo potiguar.

Durante a apresentação, o turismólogo Kayo Feitosa destacou os principais atrativos potiguares, como o tradicional passeio de buggy pelas dunas, as praias de Pipa e Maracajaú, além da gastronomia baseada em frutos do mar. “Aqui há um mundo de possibilidades. Estamos mostrando o que o Rio Grande do Norte tem de melhor para que todos possam aproveitar esse destino incrível, com temperatura média de 28 graus”, afirmou.

Feitosa ressaltou a importância do mercado sulista para o estado, especialmente pelo contraste climático que favorece o fluxo turístico. “Eles saem do frio e vão para o calor, e vice-versa. É um mercado muito bom, que deixa um ticket médio muito alto e proporciona uma troca cultural interessante: o pessoal mais europeu com o nordestino, que gosta, recebe bem e acolhe essas pessoas”, explicou.

Sobre a participação do Rio Grande do Norte na BNT Mercosul, Feitosa avaliou positivamente o evento e o desempenho do estande potiguar. “A BNT está sendo incrível! A quantidade de agentes de viagens, principalmente do Sul, fez com que o estande ficasse lotado, com muita procura por informações sobre o estado. Isso mostra que nosso trabalho está sendo bem feito e que estamos atingindo todas as regiões do país”, comentou.

O turismólogo ainda reforçou o convite para que os profissionais de turismo e visitantes conheçam o Rio Grande do Norte. “Venham ter um mundo de possibilidades, se deslumbrar e saborear as nossas belezas naturais. Temos opções para todos os gostos, seja sol e praia, seja o público 60+. Venham!”, concluiu.

Tópicos relacionados