Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio Grande do Norte capacita 154 agentes de viagens do Uruguai

Solange Portela, subsecretária de Turismo do RN

Solange Portela, subsecretária de Turismo do RN

Em busca de novos turistas para o Rio Grande do Norte, uma equipe formada pela secretaria de turismo e Emprotur participa Meeting Brasil, que está ocorrendo em países da América Latina. O objetivo é capacitar agentes e operadoras, permitindo que eles conheçam melhor o estado Potiguar. Isto facilita a venda do destino. Exato 154 profissionais do Uruguai foram capacitados e estão adquirindo um conhecimento maior sobre a região.

“O Brasil é um destino que tem atraído cada vez mais os Uruguaios. Essas capacitações permitem que a gente conheça melhor o país, em especial o Nordeste, que passamos a vender nos últimos anos”, disse Fernando Cambon, diretor da Audavi do Uruguai – Associação Uruguaiana de agentes de viagens.

Em entrevista ao portal hostel.lat, a subsecretária de turismo Solange Portela afirmou que essa é a segunda ação do Governo do RN no Uruguai e outra iniciativa acontecerá ainda este ano. “Sobre a interiorização, estamos informando que agora temos voos para Mossoró pela companhia Azul, que está localizada em uma região rica culturalmente e tem despertado interesse dos uruguaios”, declarou.

Além de Montevideu, no Uruguai, o Meeting Brasil vai percorrer as cidades de Lima (Peru), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia). “Estamos apoiando fortemente a realização de feiras nacionais, internacionais e meeting de divulgação do destino RN, o que fortalece não só o turismo, mas também o comércio e a produção local”, destacou Ana Guedes, gerente do Projeto Governo Cidadão, que participa do meeting.

Receba nossas newsletters