Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio Grande do Norte foca no mercado turístico paraguaio

Estande do Rio Grande do Norte na Fitpar - Divulgação

Estande do Rio Grande do Norte na Fitpar (Divulgação)

O Paraguai apresentou o maior crescimento econômico sul-americano no ano passado. Isto fez com que a procura por viagens internacionais aumentasse, especialmente para destinos de Sol & Praia, como o Nordeste brasileiro. Diante disso, o Rio Grande do Norte tem buscado atrair essa demanda e participou da Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), que reuniu mais de 400 expositores entre os dias 12 e 14 de outubro, em Assunção.

“Estatísticas atestam essa nova procura de paraguaios pelo Rio Grande do Norte. As praias nordestinas são atrativas para eles, e devido nosso investimento em divulgação no Paraguai, temos atraído cada vez mais esses turistas para nosso Estado”, ressaltou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Segundo dados da Embratur, o Paraguai é hoje o quarto maior emissor turístico para o Brasil, e a tendência é de que continue crescendo. Com base nesses dados, a comitiva potiguar esteve presente da FItpar e participou de rodada de negócios com capacitação de operadores de turismo e agências de viagem, além de ações comerciais e distribuição de material promocional para o público final.

A participação do RN na Fitpar contou com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN).

Receba nossas newsletters