Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio Grande do Norte recebe 14% mais estrangeiros no primeiro semestre

Turismo potiguar vem crescendo nos últimos anos

Turismo potiguar vem crescendo nos últimos anos

O turismo no Rio Grande do Norte conseguiu apresentar números positivos, mesmo enfrentando múltiplos obstáculos. Apesar da crise econômica, no setor de segurança e o fechamento da pista no Aeroporto de Natal por um mês, os números da região apresentam crescimento continuado no turismo internacional e o primeiro semestre de 2018 mantém os índices positivos vistos nos últimos anos.

Dados oficiais do Sistema de Tráfego Internacional da Superintendência da Polícia Federal no RN indicam um crescimento de 14,33% entre janeiro e junho de 2018 com relação ao mesmo período de 2017, sendo 14.837 turistas estrangeiros contra 12.977 no ano passado. Esses 1.860 turistas a mais no período representam uma adição de pouco mais de R$ 4,5 milhões a mais na economia da região.

O Consórcio Inframérica, responsável por administrar o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, também forneceu dados que comprovaram o aumento do fluxo de passageiros internacionais. Foram 48.649 passageiros, entre janeiro e junho de 2018 contra 44.189 do mesmo período do ano passado.

“São números expressivos, sobretudo se considerarmos os obstáculos enfrentados. Vale ressaltar que esses números não são ainda maiores porque não computam quem imigra ao Rio Grande do Norte vindo de destinos como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, principalmente”, afirmou o hoje empresário e secretário estadual de Turismo nos três primeiros anos da atual gestão, Ruy Gaspar.

Receba nossas newsletters