Ainda falta um mês para o show da Madonna, mas os efeitos já são sentidos na hotelaria carioca. Segundo dados da segunda prévia da pesquisa do HotéisRIO sobre ocupação hoteleira da cidade no sábado, 4 de maio, data da apresentação, a média da cidade está em 68,89%, com forte tendência de alta.
Os números, divulgados nesta sexta-feira, dia 5, mostram que o bairro de Copacabana/Leme já registra 80,72% de ocupação – a previsão é que estejam com 100% no dia do show. Os hotéis de Ipanema/Leblon apresentam 70,44% de ocupação, seguidos de Flamengo/Botafogo (60,28%), Centro (56,44%) e Barra/Recreio (49,60%).
“A tendência é que os números cresçam ainda mais até a data do show, pois ainda estamos a praticamente um mês do evento. A combinação das belezas do Rio de Janeiro com o show da Madonna são uma receita perfeita para atrair turistas não só do Brasil, mas do mundo todo”, comemora o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.
De acordo com a concessionária que administra a Rodoviária do Rio, a sexta-feira que antecede o dia do show deverá registrar grande movimentação de desembarques, com um aumento de mais de 20% em relação a uma sexta-feira normal, com viajantes oriundos principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
O grupo Guanabara, por exemplo, prevê colocar 30% de horários extras, nas linhas que conectam o Rio a São Paulo, Minas Gerais e ao Distrito Federal. Já o grupo JCA, que atende o Rio de Janeiro através das viações Cometa, 1001, Catarinense e Expresso do Sul, registra um aumento de 40% no volume de viagens comercializadas em direção à capital fluminense para o período do show da cantora – entre 3 e 5 de maio – quando comparado aos fins de semana que não estejam conectados com feriados e eventos.