Câmbio:

Idiomas:

Riviera Nayarit quer triplicar número de brasileiros

Foto de Equipe Mercado & Eventos

Equipe Mercado & Eventos

Publicado - 22/11/2012 - 09:56

Autoridades turísticas de Riviera Nayarit querem revelar ao Brasil o México que vai além da capital, de Cancún e da Riviera Maya. Para isso deram início a uma série de ações de marketing e divulgação, com a meta de triplicar o fluxo de visitantes brasileiros até 2013. Em 2011, o Brasil embarcou cerca de 180 mil passageiros para o México, mas apenas 2 mil para Riviera Nayarit.

“Os brasileiros ainda não conhecem o destino como poderiam. Somos um lugar que concentra uma das maiores diversidades de atrações para os turistas estrangeiros – de resorts de luxo a hotéis-butique, de modernos spas e os melhores campos de golfe do hemisfério, de praias para todos os gostos a uma natureza exuberante”, comentou Marc Murphy, diretor geral do Escritório de Visitantes e Convenções da Riviera Nayarit.

No fim do mês de outubro, em parceria com o Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), o destino deu início a uma bateria de treinamentos com agentes de viagem do Rio de Janeiro e de São Paulo. Também marcou presença no estande do México na última edição da Feira das Américas. O objetivo é cativar especialmente o público de alto padrão, que vai ao encontro dos novos projetos hoteleiros da região. Além da modernização dos resorts do Grand Palladium, a rede Iberostar inaugura no próximo ano um empreendimento de categoria super luxo. Ainda para 2013 está prevista a abertura de uma academia de golfe sob a marca Jack Nicoklaus. A capacidade atual é de 14 mil leitos, dos quais 70% estão em hotéis quatro estrelas.

Filipe Cerolim