Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

RJ inicia ação para divulgar interior fluminense nos postos da cidade

Centros de atendimento a visitantes passam a promover destinos fora do eixo metropolitano (Foto: Divulgação)

Centros de atendimento a visitantes passam a promover destinos fora do eixo metropolitano (Foto: Divulgação)


A partir desta semana, os 15 postos de atendimento aos turistas da cidade do Rio de Janeiro passam a apresentar também informações, roteiros e detalhes sobre os principais pontos turísticos do interior fluminense. A novidade, resultado da parceria entre a Riotur e a Secretária de Estado de Turismo/TurisRio, tem como proposta apresentar aos visitantes alternativas de destinos e maior oferta de atrativos.

O primeiro encontro para treinamento dos 90 profissionais da prefeitura aconteceu na ultima terça-feira (08/03), em auditório no Centro do Rio. O conteúdo, formulado pela equipe de marketing da TurisRio, é focado em pontos comuns de dúvidas dos turistas sobre localização, como chegar a determinado destino, principais pontos turísticos, detalhes sobre gastronomia e indicações sobre hotelaria e serviços.

Um dos destaques foi Petrópolis, listada entre os destinos campeões fora do eixo metropolitano. Os profissionais conheceram mais sobre a história da região, a importância cultural da cidade para o país e sua fauna, flora, gastronomia e ecoturismo.

Receba nossas newsletters