Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Roadshow de Curaçao capacita mais de 500 agentes de viagens no Brasil

FESTA DO REI 189 Roadshow de Curaçao capacita mais de 500 agentes de viagens no Brasil

Marcos Oliveira, PR de Curaçao, Andre Driessen, Embaixador, e Nathalie Aurélio, Segunda Secretária (Divulgação)

O Escritório de Turismo de Curaçao (Curaçao Tourist Board – CTB) continua com uma intensa agenda de eventos e capacitações no Brasil. Entre 16 e 21 de abril, uma missão de empresários participou do evento “Agente Tá On”, da Azul Viagens, apresentando hotéis, resorts, DMC`s e operadores de Curaçao. O grupo (composto por 13 pessoas, sendo 8 hoteleiros, 2 operadoras e 3 representantes da ilha) passou por Belo Horizonte (MG), Sorocaba (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP).

Curaçao recebeu em 2022 cerca de 10,2 mil brasileiros e a projeção para 2023 é de 13 mil passageiros do Brasil. Somente no primeiro trimestre deste ano, a ilha caribenha recebeu mais de 3 mil turistas. E o número tende a crescer ainda mais, já que o Brasil terá um voo direto entre Belo Horizonte (MG) e Curaçao a partir de 24 de junho.

“A ilha tem uma estratégia de promoção muito forte no mercado brasileiro. Já temos excelentes opções de conectividade e o novo voo direto entre BH e Willemstad, chega para ampliar esse cenário. Por isso, é importante a presença de parceiros do turismo de Curaçao para se apresentarem e criarem pacotes”, afirma Andre Rojer, gerente Regional para América do Sul, do CTB.

ROADSHOW – Para o roadshow por Minas Gerais e São Paulo, que juntos somaram cerca de 500 convidados, vieram representantes dos resorts Kontiki Beach Resort; Kunuku Aqua Resort; Corendon Mangrove Resort Curió by Hilton; Papagayo Beach Hotel; Sandals Curaçao; Lions Dive Curacao; Avila Beach Hotel; Rancho El Sobrino; Dreams Curaçao Resort; Sunscape Curaçao Resort; Zoetry Curaçao Resort; e das agências receptivas Fiesta Tours e Vacations Tours.

IMG 6282 Roadshow de Curaçao capacita mais de 500 agentes de viagens no Brasil

Roadshow em Belo Horizonte (Divulgação)

“Desenvolvemos um material promocional muito completo para auxiliar os agentes a venderem o destino com informações de hotéis, praias, restaurantes, atrativos entre outros detalhes”, finaliza Janaina Araujo, representante de Curaçao no Brasil. A representação da Ilha no Brasil criou um canal no Telegram (https://t.me/curacaoagencias ) para servir de apoio aos agentes de viagens. Além disso, também contam com atendimento no WhatsApp (11-94758-1629) e no Instagram @visitecuracao.

DIA DO REI – Para encerrar as promoções de abril, Curaçao patrocinou o tradicional Kings Day, festa nacional do Reino dos Países Baixos e celebrada em 27 de abril.  O evento aconteceu na embaixada em Brasília (DF) e a ilha preparou duas ações: montagem de um bar com drinks à base de Blue Curaçao (licor original do destino) e o sorteio de 2 pacotes de viagens para convidados presentes com hospedagem no Papagayo Beach Resort. Na capital federal, Curaçao teve bastante destaque com a promoção do embaixador Andre Driessen, que reforçou a abertura do voo direto com a Azul. Aproximadamente 400 convidados prestigiaram a celebração.

Receba nossas newsletters