Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Roadshow Nacional 2022 / Roadshow Nacional Destaque 2022

Roadshow M&E 2022: Minas Gerais apresenta 7 motivos para conhecer o destino

Antônio Francisco Monteiro Mourão, Superintendente de Marketing Turístico na Secult Minas Gerais.

Antônio Mourão (Kiko), Superintendente de Marketing Turístico na Secult Minas Gerais (Foto: Eric Ribeiro).

SÃO PAULO – Minas Gerais apresentou sete motivos para conhecer o destino durante a segunda etapa do Roadshow M&E Nacional 2022, que acontece na noite desta terça-feira (31), no Hotel Pestana, em São Paulo. 

Antônio Mourão (Kiko), Superintendente de Marketing Turístico na Secult MG, elencou os motivos e falou sobre a mineiridade. “Venho falar com muito orgulho do meu estado para vocês e mostrar alguns atrativos do nosso destino. Resumimos 07 motivos para conhecer Minas Gerais, que tem muito a oferecer”, afirmou.

Conheça sete motivos para conhecer Minas Gerais:

  1. Cultura: a Capital, Belo Horizonte, conta com o maior complexo cultural do Brasil, composto por 32 equipamentos como museus e espaços culturais e de arte. Na região metropolitana, é possível visitar Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo e um dos principais jardins botânicos da América Latina, sendo referência internacional em paisagismo tropical contemporâneo. Além disso, Minas possui diversas rotas de patrimônio histórico e muita oferta de turismo religioso e festas tradicionais como os congados e folias de rei.
  2.  História: eleito por 04 anos consecutivos como melhor destino histórico do Brasil (2016 a 2019) pelo Instituto Datafolha, Minas possui mais de 60% de todo o patrimônio histórico brasileiro. É o estado com maior número de patrimônios da humanidade da Unesco e inaugurou esse ano, em parceria com Rio de Janeiro, Goiás e o Distrito Federal, a Via Liberdade, maior rota cultural e turística do país.
  3. Cozinha: a cozinha mineira é a principal imagem de Minas para os turistas e não é à toa. Seus cafés especiais, cervejas artesanais, quitandas, queijos, vinhos finos, azeite e a tradicional cachaça mineira tem recebido premiações internacionais relevantes nos últimos anos.
  4.  Natureza: composto por 3 biomas (Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga), o estado possui 17 parques com atividades turísticas e uma grande oferta de cachoeiras, lagos, estâncias e balneários de águas minerais e termais. O lago de furnas, com 1.440km2, abrangendo 34 municípios, é um dos maiores lagos artificiais do mundo.
  5. Modernidade: Minas hoje é reconhecida por seus polos de tecnologia. A cidade de Cataguases é referência em audiovisual, e Santa Rita do Sapucaí é conhecida como o “Vale da Eletrônica”. Na capital, a grande concentração de empresas de tecnologia ficou conhecida como “San Pedro Valley”, a segunda maior comunidade de startups do Brasil. O conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio mundial da Unesco, é um símbolo da arquitetura moderna.
  6. Minas Recebe: programa da SECULT que tem por finalidade melhorar a qualidade e apoiar a comercialização dos serviços e produtos turísticos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo do estado. Atualmente tem 71 empresas habilitadas.
  7. Mineiridade: o sotaque, a simplicidade, a cozinha mineira e a hospitalidade são os nossos maiores atrativos. Temos 03 dos 10 destinos mais acolhedores do Brasil, sendo Monte Verde o sexto destino mais acolhedor do mundo segundo a Booking.com e Traveler Review Awards de 2022.

BARRA DE PATROCINIO_14_04_Prancheta 1

Receba nossas newsletters