Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Roadshow Nacional 2022

Roadshow M&E 2022: Toni Sando destaca importância do turismo doméstico

Toni Sando, presidente do Visite São Paulo e da Unedestinos (Foto: Eric Ribeiro).

Toni Sando, presidente do Visite São Paulo e da Unedestinos (Foto: Eric Ribeiro).

 

SÃO PAULO – O Visite São Paulo marcou presença na segunda etapa do Roadshow M&E Nacional 2022, que aconteceu nesta terça-feira (31), na capital paulista. Durante o evento, o destino destacou as novidades e atrativos de São Paulo, mas também abordou temas como a tendência do turismo doméstico pós pandemia.

Toni Sando, presidente do Visite São Paulo e da Unedestino esteve presente na ocasião e falou sobre a importância de saber como vender os destinos, do momento favorável para o turismo doméstico e da necessidade dos agentes se manterem atualizados.

“Vocês, como agentes de viagens, tem que entender que o mais importante não é olhar da maneira como nós, profissionais, usufruíramos dos destinos e sim como a gente pode vende-los aos nossos clientes. As pessoas que vivem em São Paulo, não conhecem São Paulo, então ser um turista na própria cidade é uma grande onda. O brasileiro não conhece o Brasil, assim como o paulista não conhece São Paulo e o paulistano não conhece sua própria cidade. E eu acredito que este seja o caminho se quisermos voltar a crescer depois dessa pandemia e fazer novos negócios. O momento é esse”, afirmou o presidente.

Para Toni, o Roadshow ajuda a apresentar os destinos mas os agentes não podem perder os clientes que entram em contato à procura de experiências. “Quem mais conhece isso são vocês, consultores e agentes de viagens. Conhecimento, técnica e inovação com foco é fundamental para todos os profissionais do trade. Este evento do M&E ajuda a mostrar o potencial que o Brasil tem para o turismo doméstico e assim os agentes com informações vendem muito melhor os destinos”, completou.

Novidades e atrativos

Aline Moretto, do Visite São Paulo, apresentou novidades do destino.

Aline Moretto, do Visite São Paulo, apresentou novidades do destino (Foto: Eric Ribeiro).

Aline Moretto, do Visite São Paulo, ficou responsável por apresentar os atrativos turísticos e toda a rica oferta gastronômica, vida noturna, atividades culturais e atrações que a capital paulista tem a oferecer, como o Farol Santander, a nova passarela que liga a estação da Sé à Sala São Paulo, o recém revitalizado Vale do Anhangabaú e mais.

Moretto também destacou algumas novidades previstas para a cidade neste ano, como a reabertura do Museu do Ipiranga, que acontecerá em 7 de setembro, as celebrações do bicentenário da independência, que contará com manifestações culturais até abril de 2023, e a inauguração de uma roda gigante, que deve estrear ainda em junho deste ano, na zona norte.

A executiva ainda destacou opções de ecoturismo, como a ciclofaixa da Rodovia dos Bandeirantes, que ligará a cidade ao distrito de Serra Azul, um projeto que pretende promover com segurança uma opção para os fãs de ecoturismo e esportes.

“Há muita coisa por vir em São Paulo, muitas novidades. Aproveitem SP, é pra todos vocês”, finalizou Aline.
BARRA DE PATROCINIO_14_04_Prancheta 1

Receba nossas newsletters