BELO HORIZONTE – Os mais de 120 agentes que participam do Roadshow M&E Nacional 2023, evento realizado em parceria com a PROMO MARKETING INTELIGENTE, na capital mineira, tiveram a chance de conhecer um pouco mais sobre o Mato Grosso. A coordenadora de Promoção da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Simone Lara, apresentou detalhes sobre o Turismo no estado.
“Temos três biomas para que os visitantes possam desfrutar de passeios e experiências únicas. São 141 municípios e pelo menos em 85 vocês encontram algum atrativo turístico”, salientou a executiva.
Segundo ela, Cuiabá é o portão de entrada do estado. “Uma cidade que flui muita jovialidade, um destino pulsante, em constante movimento. Eu garanto que o povo cuiabano é muito caloroso”, revelou aos presentes no Ouro Minas Palace Hotel.
Além da gastronomia, que Simone Lara definiu como “única”, o Ecoturismo também ganhou destaque na apresentação da coordenadora. “Em nosso destino vocês vão viver uma experiência inédita. O Mato Grosso possui 64% das suas áreas preservadas, algo que realmente impressiona”.
Outros segmentos citados foram o Etnoturismo – já que o estado conta com aldeias indígenas que foram formatadas para o turismo – a observação de aves e Turismo de Sol & Praia. “Muito não sabem, mas temos belíssimas praias de águas doces na região do Araguaia”, disse.
Para finalizar, Simone Lara ressaltou que o estado possui ótima infraestrutura turística, com aeroportos bem distribuídos e conectados com Minas Gerais através de um voo direto de Belo Horizonte para Cuiabá da Azul e outras opções com conexão imediata em São Paulo.
O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.