Com objetivo de facilitar o acesso de cidadãos paulistas por todo o estado, o projeto Roda SP – programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo – retomou as atividades e segue para a Baixada Santista. O ônibus de Turismo tem nessa edição quatro trechos diferenciados ordenados pelos temas: Calor no Coração; Bem Receber; Navegantes; e Caminhos do Mar. O período desta edição prossegue até 17 de fevereiro.
Nas opções estão municípios como Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Cubatão, São Vicente, Guarujá e Bertioga. Vale lembrar que o Roda SP é um programa itinerante, que percorre diversas regiões do Estado e por apenas R$ 10. O usuário compra uma passagem em forma de cartão eletrônico, que tem a duração de 24 horas, permitindo a possibilidade de subir e descer nos ônibus quantas vezes o passageiro quiser. São 34 pontos espalhados por toda a rota, sendo 16 equipados com monitores de plantão que dão todo o apoio ao sistema operacional.
O Roda SP, conta com uma frota de 16 ônibus e sete vans, alguns acessíveis, com plataforma móvel. O programa ainda conta com 70 profissionais, sendo 16 guias de Turismo, 32 monitores de campo, dois supervisores, quatro analistas de tráfego, além da equipe técnica da Secretaria Estadual de Turismo.