Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rota Cervejeira RJ promove tours na Região Serrana e terá ações no exterior

Tour incluiu almoço com harmonização da cerveja Dual, no restaurante Trilhas do Araçari, em Muri

Tour incluiu almoço com harmonização da cerveja Dual, no restaurante Trilhas do Araçari, em Muri

Os apreciadores de cervejas artesanais já podem contar a partir de agora com programas consolidados na Região Serrana do Estado do Rio. Lançada no ano passado, mas já com 15 empresas associadas, a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, que reúne fabricantes de cervejas artesanais no estado tem organizado a partir de agências de turismo receptivo visitas guiadas com pequenos grupos onde participam de programas de harmonização e degustação, além de conhecerem de perto os detalhes técnicos da fabricação do produto.

As cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo já contam com roteiros consolidados. Outros municípios estão aderindo ao programa. Neste último final de semana o destaque foi um tour a fábricas de cervejas artesanais de Nova Friburgo. O grupo com 20 integrantes, entre produtores, turistas, sommeliers e agentes de viagens visitou a A&D – Angels & Devils, sendo recepcionada por Daniela Medeiros, sommerlier. “Temos dois tipos de chope e fabricamos mensalmente quatro mil litros. As visitas técnicas para conhecer o processo de produção para grupos são agendadas mensalmente”, explicou.

 

Grupo de cervejeiros e agentes na cervejaria Angels & Devils, em Nova Friburgo

Grupo de sommeliers, produtores e agentes na cervejaria Angels & Devils, em Nova Friburgo

Em seguida o grupo seguiu para o distrito de  Muri, onde foi recepcionado no restaurante de comida natural, Trilhas do Araçari, por Flavio Stern, proprietário do empreendimento e o casal Carina Cunha Mancebo e  Felipe Alves que promoveram uma harmonização da cerveja artesanal Dual, com fabricação própria e três tipos. O programa foi encerrado com uma visita ao bar, restaurante e cervejaria Ranz, em Lumiar, que acaba de retomar sua fabricação e visitas pré-agendadas.

A Ranz acaba de reativar sua unidade em Lumiar

A Ranz acaba de reativar sua unidade em Lumiar

Segundo Ana Claudia Pampillon, coordenadora da Rota Cervejeira, o objetivo destes programas é divulgar a Rota Cervejeira, que já conta com agências de receptivo no Rio de Janeiro com a Hanseatic, em Teresópolis, com a Atlântica Turismo, em Petrópolis, com a Serra Brasilis e em Nova Friburgo com a 4×4 Cantos.

“Essas agências organizam tours para os interessados. Nosso objetivo é trabalhar com cervejarias artesanais no Estado do Rio e promover esse roteiro junto aos fabricantes . Devemos estar presentes em feiras também no exterior divulgando o programa como em Montreal e provavelmente em Paris, ainda esse ano”, esclareceu. A Rota Cervejeira tem o apoio da Setur-RJ e Sebrae-RJ.Os interessados em participarem podem obter informações pelo site: www.rotacervejeira.com.br

Receba nossas newsletters