Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Roteiro turístico de Salvador incluirá cerimônias da Marinha do Brasil

Baianos e turistas terão acesso a cerimônias realizadas pelo comando da Marinha, em Salvador. (Tatiana Azeviche)

Baianos e turistas terão acesso a cerimônias realizadas pelo comando da Marinha, em Salvador Tatiana Azeviche)

Baianos e turistas terão acesso a cerimônias realizadas pelo comando da Marinha, em Salvador. O cronograma ainda está sendo elaborado, mas deve incluir as comemorações ao Dia da Bandeira, em 19 de novembro.

“A intenção é aproximar a Marinha da sociedade soteropolitana e também dos turistas que vieram conhecer as belezas da Bahia. Devemos abrir as portas uma vez por mês para o público participar de solenidades cotidianas”, explicou Marcelo Francisco Campos, vice-almirante do comando da Marinha.

Propriedade da Marinha do Brasil, o Forte de Santo Antônio, conhecido como Farol da Barra, é um importante ponto turístico da capital baiana e pode ser visitado nos domingos, terças e quartas-feiras, das 9h às 18h, e de quinta-feira a sábado, das 9h às 21h. É cobrada uma taxa de R$ 15 para turistas – estudantes e idosos pagam meia. Moradores de Salvador pagam R$ 5.

A área interna do Farol da Barra abriga o Museu Náutico, com acervo composto por achados arqueológicos submarinos, instrumentos de navegação e sinalização náutica, maquetes, miniaturas de embarcações e uma mostra permanente relativa à geografia, história, antropologia e cultura da Baía de Todos-os-Santos, dentre outros.

Receba nossas newsletters