Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

RS apresenta destino em evento em Paris

O destino Rio Grande do Sul será apresentado nesta terça-feira (15/04) pelo secretário de Estado do Turismo, Márcio Cabral, em Paris. Participam do evento, além da imprensa francesa, profissionais, autoridades, formadores de opinião e parceiros institucionais que integram o Goal to Brasil – Encontros Brasileiros. A atividade, que busca promover as cidades-sede da Copa do Mundo, é promovida pela Embratur.
 
Segundo Cabral, será uma grande oportunidade para promover o Estado. “Como iremos receber a seleção francesa, que estreia na Copa em Porto Alegre no dia 15 de junho, vamos destacar o que os turistas terão à disposição no Rio Grande do Sul. A ideia é divulgar nossos principais atrativos turísticos e algumas das características que mais nos representam, como a gastronomia, a cultura e a tradicional hospitalidade gaúcha”, destaca.
 
Após 18 edições, a Embratur encerra a mais importante ação de promoção do Brasil e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. A última edição do Goal to Brasil reunirá os mais importantes atores do trade francês. “Com a contagem regressiva para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos já no horizonte, a Embratur realiza a 19ª edição do Goal to Brasil em um dos principais emissores europeus. Em 2012, o Brasil recebeu cerca de 218 mil turistas franceses, o que fez da França o terceiro país da Europa que mais enviou turistas ao nosso país”, declarou o presidente em exercício da Embratur, Vicente Neto.
 
A expectativa é que cinco mil turistas franceses visitem o RS durante a Copa do Mundo. De acordo com um estudo realizado pela empresa espanhola Forward Data, em parceria com a Pires & Associados, há um crescimento de 909% em reservas internacionais emitidas para a Copa do Mundo para Porto Alegre, em sua maioria dos Estados Unidos (17%), França (10%) e Argentina (11%). A maioria ficará na cidade entre 14 e 21 noites, podendo fazer outras viagens domésticas no período.

Programação
O Goal to Brasil Paris começará com uma coletiva de imprensa, que contará com a participação do secretário do Turismo, Márcio Cabral, onde veículos de comunicação do país entrevistarão os porta-vozes do governo brasileiro. Em seguida, acontece o treinamento dos agentes de viagens, que dará oportunidade aos profissionais de conhecerem os detalhes dos destinos turísticos brasileiros. Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia terão destaque em Paris, já que a França jogará a primeira fase da Copa nesses três Estados.
 
Além de promoção dos destinos turísticos, a Embratur também proporcionará uma série de rodadas de negócios entre o trade francês e brasileiro. Durante o Goal to Brasil, será incentivada a venda de pacotes turísticos aos franceses. “Devem acontecer cerca de 120 reuniões de negócios entre operadores franceses e brasileiros, o que representa uma oportunidade real de geração de negócios”, afirma o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.

Receba nossas newsletters