A campanha da capital baiana para abrigar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 já tem um slogan: “Afinal; a primeira capital do Brasil tem que ser também a primeira em 2014”. Na última quarta-feira (19/01) o trade baiano se reuniu para discutir as estratégias que serão usadas para garantir a abertura do evento.
Capitaneado pelo Salvador e Litoral Norte da Bahia Convention & Visitors Bureau (SBCVB); o encontro contou com a participação do secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014 (Secopa); Ney Campello. “Esta luta não deve ser apenas do governo; mas a causa de todos os baianos e do Nordeste”; observou. “A Bahia não pode realizar os investimentos que vem fazendo para sediar apenas três jogos”; completou.
O presidente do Conselho Curador do SBCVB; Luiz Henrique do Amaral; disse que a entidade está capitaneando a campanha porque a captação de eventos é o foco da entidade. “Trazer esse jogo será um grande marco na história de Salvador “; disse. Até 2014 a região deverá contar com cerca de mais 10 mil quartos de hotel.