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Destinos

Salvador quer ampliar captação de eventos internacionais

Claudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, e Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination

Claudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador, e Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination

Com 53 associados e 25 eventos captados, a Salvador Destination chega ao seu terceiro ano de existência com objetivo principal de expandir o portfólio da cidade para o mercado Mice. “Estamos disputando diversos eventos e já temos um banco de dados com mais de 100 eventos monitorados que temos possibilidade de trazer para Salvador”, destaca Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination.

Em 2016, a entidade foi responsável por trazer o Congresso Internacional de Odontologia para a capital baiana, realizado em novembro na Arena Fonte Nova, evento que tem o perfil que a cidade deseja atrair para 2017 e 2018. “Estamos ampliando o nosso banco de dados internacional para trazer estes eventos”, salienta Gaudenzi.

Para crescer no segmento, a cidade tenta encontrar alternativas para o Centro de Convenções da Bahia, que se encontra indisponível. Entre elas a própria Fonte Nova, além de hotéis, como Sheraton, Pestana e o, recém-inaugurado, Fera.

Além de movimentar a economia da cidade a captação de eventos é vista como uma forma de divulgar as melhorias que vêm ocorrendo em Salvador. “Garantir estes eventos é uma forma de mostrar Salvador para o mundo e, sobretudo, fidelizar turistas”, atenta o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

Criada em 2014, a Salvador Destination se mantém por meio da venda de projetos de promoção, que rentabilizam a divulgação do destino. A associação faz parte da Unidestinos, União Nacional dos CVBs e entidades de destinos.

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